Bem Vindo

domingo, 10 de julho de 2011

Isaias 53; versiculos 6 e 7. - Reflexão

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.




Falemos sobre as duas frases destacadas rapidamente.


"Cada um se desviava pelo seu caminho"

E hoje, não é diferente. Muitos se desviam pelo seu caminho.

Ouvi uma frase interessante: “Ouvimos em todo lugar: ‘Eu sou o caminho’, mas se perdem nos atalhos desse mundo”.

E o engraçado, é que tem gente que pensa que desviado é só quem não frequenta a igreja. Estão enganados, as vezes você pode estar dentro de um templo hoje e está desviado, desfocado.. Quem sabe seu foco não é mais Deus, não é mais a presença de Deus, seu foco não é mais ser cheio da unção. E ainda, talvez você tenha pegado algum atalho por ai. . Quem sabe você pegou o atalho da corrupção, você se deixou corromper com as coisas do mundo, o atalho da mentira, o atalho da desonestidade.

 E é ai que nós entramos na segunda frase destacada:

 "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca"

Quando acontece qualquer coisa errada, qualquer mínimo erro, já é motivo de nos apontarem o dedo e nos chamarem de pecadores. Eles nos julgam, fazem com que nos fiquemos nos sentindo imundos. E Jesus nos da uma aula sobre como lidar com isso. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu sua boca. Isso é sobre não murmurar, não revidar as ofensas que recebemos. Porque as vezes nós deixamos as vitorias e bênçãos escaparem por palavras ditas em momentos de raiva.

Então aprenda com Jesus, seja como uma ovelha muda.
Amém.




Lukas Rodrigues ™

Nenhum comentário:

Postar um comentário