Bem Vindo

domingo, 2 de janeiro de 2011

Regras da igreja

                                               Assista o vídeo antes de começar a ler...


Você mal leu o título do vídeo e nem assistiu não é ? De repente o erro foi meu, quem sabe se eu tivesse colocado um vídeo do Diante do Trono ou da Fernanda Brum você teria assistido, estou certo ? Não tenho nada contra esses cantores ou contra seu gosto musical.


Baseado em "Desviados" de Matt Chandler* .


Nós sempre ouvimos e vemos em muitas, ou todas as igrejas o que nós devemos ou não fazer. Eles nos dizem: "Faça isso, Se vista assim, Fale desse jeito, Goste apenas dessas músicas e Deus vai te abençoar".


Mas Deus diz em em 1ª Samuel 16; 7 : "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."
  
Então para que servem essas regras que as DENOMINAÇÕES (e não Deus) impuseram ?
Essas regras só servem para julgar as pessoas que não as seguem. Isso é claro, você vê nas igrejas as pessoas comentando a roupa ou os acessórios que o outro está usando, já que não está dentro do "padrão" imposto pela igreja.


Estava conversando com meu colega outro dia e ele decidiu que queria seguir um estilo de vida diferente. Ele virou rockeiro, realmente ele gosta disso. Mas adivinhem o que aconteceu ? Ele saiu da igreja ... Mas antes de julga-lo coloque-se no lugar dele. Imagina você sendo julgado e apedrejado com palavras dentro da sua igreja. Pessoas te olhando esquisito e comentando sobre como você está rejeitando a Deus. E isso só por causa das suas roupas ! MEU DEUS ! Eu me recuso a aceitar isso ! 


De repente um senhor bem engravatado num lugar de destaque está com o coração totalmente podre e pervertido e em pecado, mas não, quem sofre pelas perseguições dos membros da igreja é o jovem que apenas está vestindo uma camisa preta e uns acessórios extravagantes porque acha aquilo legal

Eu quero falar, não para as pessoas cristãs ou que seguem alguma religião, mas para você que já sofreu com essas situações em que a única alternativa que te deixam é que você saia da igreja, porque eles te julgam o tempo todo e você se sente mal por ter quebrado uma regra. Mas Deus não. Ele está ali te dizendo para não ligar para estas pessoas hipócritas e está te chamando para pregar o evangelho.


Se você tem um bom coração, bons pensamentos e atitudes, Deus não irá te julgar pela sua aparência, ou porque você gosta de rock ou rap. Deus é muito mais do que isso ! Ou você acha que se trocar a sua camisa larga de Rap e pôr uma com uma daquelas frases gospel ensaiadas escrita atrás Deus vai te abençoar mais ? Se você acha isso, sinto muito te dizer mas... VOCÊ ESTÁ ERRADO !


Eu sou cristão e gosto muito de Rap, Hip Hop e Rock. Eu não me visto em nenhum desses estilos porque não me sinto tão á vontade, mas se me vestisse com um camisão largo e calças largas, isso me faria pior do que sou agora ? Deus olharia para mim e diria: "Coitado do meu filho, ele está perdido" ?


Mas é claro que temos que ter a sensibilidade de não escandalizar o evangelho, com roupas que fique "faltando tecido" ou com músicas que contenham palavrões e idéias contrárias ao evangélio.

Crente, se ligue ! Jesus está voltando e com certeza a sua aparência... não vai contar na hora do julgamento...

Lukas Rodrigues.
[de minha autoria]


__#__
* Vídeo: Desviados - Matt Chandler
__


Nenhum comentário:

Postar um comentário