Bem Vindo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"E as demais coisas vos serão acrescentadas" ...


E mais uma vez a palavra de Jesus foi deturpada pelos lideres religiosos...
Na sua bíblia está escrito assim ? "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas". Está ? Creio que não, certo ?
 Está escrito. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Novamente você pode achar que não, mas essa alteração (ou adaptação para o que querem escutar e pregar) que fizeram, faz muita diferença, vamos comparar ?

Para entender este versículo, assim como todos, temos que ler o contexto em que ele é colocado. Então leiam pelo menos a partir de Mateus 6. 25. Em que Jesus começa a exortar seus seguidores, sobre as riquezas e condições de vida. E ele prossegue em seu sermão e chegando no versículo 25 ele diz "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.". E que coisas são essas então que nos serão acrescentadas se buscarmos em primeiro o reino de Deus e a sua justiça ? 


Segundo muitos lideres religiosos que distorceram a palavra de Jesus e trocaram "Estas coisas" por "as demais coisas" ou "todas as coisas", essa palavra significa que se você buscar o reino de Deus e sua justiça vai te ser acrescentado um carro do ano, se você buscar o reino de Deus e sua justiça vai te ser acrescentado uma das melhores casas da zona sul, se você buscar o reino de Deus e a sua justiça você vai passar em todas as provas que fizer. Eles dizem "Você quer um carro do ano, -e citam a "bíblia"- Buscai o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Eles ensinam assim, ou estou enganado ? 


Mas não foi isso que Jesus prometeu. Ele diz no versículo 25 :

Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6; 25


Agora tendo um contexto onde se encontra o versículo fica fácil ver que Jesus não estava falando absolutamente nada do que ensinam hoje. Ele prometeu que supriria as nossas necessidades básicas como a comida a bebida e a vestimenta. Não há nada mais básico que isso para qualquer ser humano. Ele não prometeu estas extravagancias que prometem só para encher as igrejas.


Em seguida ele dá exemplos da natureza que mostram como Deus provê estas necessidades...  E no fim do capítulo ele volta a dizer o que são estas coisas que serão acrescentadas:


"31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Ele não prometeu carro do ano, Ele não prometeu uma casa, Ele não prometeu o melhor emprego do planeta, mas Ele prometeu nos ajudar nas necessidades básicas, se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e sua Justiça !  Essas foram suas palavras e tudo que passa disso é blasfêmia.

Não estou dizendo que Ele não possa nos dar essas coisas como carro, casa, um bom emprego, e Ele dá mesmo, mas Ele faz isso porque é bom e misericordioso para com nós pecadores infiéis e não porque prometeu, tenha isso em mente: Ele não é obrigado a fazer nada disso para você ou para mim. Ele é o Deus Todo Poderoso!


Não se culpe por ter sido enganado por esses falsos lideres, se você foi, ao invés disso propague a verdade, propague a luz. E leia sempre a bíblia, não apenas concorde com tudo que disserem.


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim;" Oséias 4; 6

Lukas Rodrigues
[de minha autoria]



10 comentários:

  1. muito bom leke

    aass:lucas E.

    ResponderExcluir
  2. Ameei o texto ...
    concordo com tudo o que você escreveu,pois hoje em dia são poucos os pastores que pregam a VERDADEIRA palavra de Deus ! .
    Por isso eu Dou Graças a Deus pela vida do Nosso Sábio pastor Daniel F. Malafaia !

    Ass:. Dayane

    ResponderExcluir
  3. Heey Dayane, obrigado por ler e ter gostado. Você tem razão, hoje em dia a pura Palavra de Deus está estinta.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto.. É isso mesmo que esta acontecendo nas igrejas. Que bom que ainda existem pessoas que sabem honrar a palavra de Deus con justiça e sabedoria... bjs e abraços !!!! :)

    ResponderExcluir
  5. disse tudo , que sua vida venha ser abençoada por Deus a cada dia mais e mais ! adorei o texto (:

    ResponderExcluir
  6. essa palavra é verdadeira ,gostei muito, louvado seja o nome de Jesus. ASS,antônio joão

    ResponderExcluir
  7. Essa palavra é verdadeira , gostei muito louvado Seja o nome de Jesus. Ass,antônio joão.

    ResponderExcluir
  8. hmm as outras coisas serão acrescentadas ' as vezes Deus nao nos da algo por que ele nos ama é nao estamos preparados ainda para lidarmos com a qual coisa seja la oque for que precizamos no tempo certo Deus vai nos dar tudo que precizamos por que ele é nosso Pai que nos amou é que nos ama ' exemplo um pai da um carro para um filho de 5 anos dirigir ? nao por que esse filho nao esta preparado para ter esse carro nao esta com uma maturalidade espiritual avançada nao esta pronto porem la em ecleiartes 3 fala que existe tempo para tudo '

    ResponderExcluir